NOTíCIAS DO MUNDO MUÇULMANO


 portasabertas.org.br                                                                   14 ago 2012 MUNDO

14 de agosto - dia especial de oração no Ramadã

Tensões no mundo muçulmano podem aumentar hoje, dia 14 de agosto, com a celebração da "Noite de Poder", período em que acredita-se que o profeta Maomé recebeu a revelação do Alcorão. Ore! 
Desde o dia 20 de julho, muçulmanos de todo o mundo celebram o nono mês do calendário islâmico, conhecido como Ramadã. Esse é um momento sagrado para os fiéis de Alá, pois acredita-se que foi durante esse período que o profeta Maomé recebeu a revelação dos primeiros versos do Alcorão.
Para os muçulmanos, o Ramadã é um mês de bênção que inclui oração, jejum e caridade. Nesta época demonstra-se maior zelo religioso e cuidado com os pobres e marginalizados da sociedade. Se alguém comer, beber ou tiver relações sexuais durante este período, deverá alimentar 60 pobres ou jejuar por 60 dias.
Especialmente na noite de hoje, 14 de agosto, as tensões aumentam porque é chegado o momento denominado de Laylat al-Qadr (literalmente “Noite do Destino”, também conhecida como “Noite do Poder”) em que é comemorado o 27º dia do jejum. Muitos ataques a igrejas e cristãos costumam acontecer. Acredita-se que foi exatamente nesse dia que o profeta Maomé tenha recebido a revelação dos primeiros versos do Alcorão.
O Ramadã traz muitas implicações e desafios para as igrejas que estão inseridas no contexto do mundo muçulmano, pois é nesse período que o fanatismo religioso islâmico vem à tona contra aqueles que professam qualquer outra fé, mas é também para muitos cristãos uma rica oportunidade de testemunhar do amor de Deus e da salvação em Cristo, já que muitos são convidados às festas e confraternizações ao final do jejum.
Os islâmicos creem que nessa noite o céu estará aberto e suas orações serão atendidas. Muitos ficarão acordados durante toda a madrugada orando, lendo e recitando as palavras do Alcorão. Ore para que, especialmente nessa data, Deus se revele para eles através de sonhos e visões. 
FontePortas Abertas Internacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Virtuosa - Débora Uma Juíza Ilustre

NOSSO CRISTIANISMO SERÁ PESADO EM BALANÇA JUSTA E FIEL

A MULHER VIRTUOSA