Deus ama a todos.


VAI EM PAZ E NÃO PEQUES MAIS.


“11 E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?”.“12 Ela disse: Ninguém, Senhor, E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.”João. 8: 10,11


             Começo falando de um assunto muito divulgado hoje nas mídias e meios de comunicação, e de certa forma negativa, provocativa entre pessoas de vários credos e religiões ou até mesmo os céticos, a homossexualidade. Porém nós como Cristão e discípulos de Jesus Cristo que pleiteiam pela verdade, não podemos ficar em cima do muro, mas tomar posição de soldado e batalhar contra as forças do mal, falando sobre a Palavra de Deus e sua Verdade, mesmo que isto custe nossa liberdade, pois foi para este objetivo que o Senhor nos chamou, para falar do seu amor e seu plano Salvador, que regenera o mais vil pecador.

Temos visto muitos embates a cerca de homofobia (homo, pseudoprefixo de homossexual, fobia do grego φόβος "medo", "aversão irreprimível") e uma confusão acerca do assunto, concordo que a homofobia é pecado e que não deve haver preconceito com nenhum ser humano, seja qual for o credo, raça ou hábitos, mas a verdade é que Jesus veio buscar e salvar os que se havia perdido (Mateus 18, 11) nesse versículo aqui, a palavra perdido é uma referência a pessoas que vivem em práticas pecaminosas, tais como; prostituição, adultério, roubo, vícios em geral, idolatria, feitiçaria e toda sorte de pecaminosidade, ou seja, todo os seres humanos (Romanos 3, 23) e essa é a condição determinada por Deus para a Salvação da humanidade, que aceitem o sacrifício de seu Filho Jesus na cruz do calvário, para perdoar o pecador (João 3. 16). Quando Jesus (ainda em seu ministério aqui na terra) teve encontro  com pessoas que precisavam de seu perdão, após perdoar Ele sempre dizia “Vai em paz e não peques mais”, provando seu amor pelo pecador, mas rejeitando seus atos pecaminosos, já convivi com  pessoas homossexuais, sem nenhum problema ou nenhuma forma de preconceito, mas ao me perguntarem sobre a salvação em Cristo Jesus, expliquei que Jesus a ama e está pronto a perdoar seus pecados e tem o poder de libertar aquele que o procura. Quando falamos de Jesus para um bandido de alta periculosidade, ou uma prostituta que vem em busca de libertação, os mesmos não tem como preconceito, quando falamos sobre condição de deixar a prática em que antes vivia, para obter a Salvação em Cristo Jesus, pois entendem que esta é a forma que a pessoa é restaurada e volta a meio social completamente liberta e transformada, não estou aqui dizendo que o homossexual é um criminoso, pois a sua escolha não é um crime. Porém a prática do homossexualismo é pecado da mesma forma que a prática do criminoso ou da prostituta, pois suas práticas sendo pecado, precisa de perdão e Jesus está pronto a perdoar (João 8. 32 e 36).

             Então, mostrar a uma pessoa o caminho da salvação planejado por Deus para a humanidade, não é um ato de preconceito, nem tão pouco homofobia, mais um ato de amor e compaixão ao próximo.

Por: Cícero Góis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Virtuosa - Débora Uma Juíza Ilustre

NOSSO CRISTIANISMO SERÁ PESADO EM BALANÇA JUSTA E FIEL

A MULHER VIRTUOSA