Mulher Virtuosa, Cont...


 Hulda A Profetisa que mudou uma Nação.


Apesar de aparecer apenas uma vez  num período de apostasia nacional,Hulda desempenhou um papel importante na historia de seu povo.

Em Jerusalém, o rei Josias de Judá resgatou o interesse no Livro da Lei, e Hulda participou do reavivamento espiritual subsequente. Era esposa de Salum, o "guardador de roupas"provavelmente o encarregado das trajes do Rei. O casal vivia na Cidade Baixa, uma região mas nova de Jerusalém.


Em vez de Jerusalém ou de Sofonias, dois profetas que estavam atuando nessa época, o rei escolheu consultar Hulda quando instruiu os sacerdotes a perguntar sobre o significado do Livro da Lei, um papiro encontrado durante o trabalho de restauração e limpeza do templo.É importante observar que apesar de vários profetas viverem em Jerusalém nessa época, o sacerdote Hilquias e os outros conselheiros do rei se voltaram para essa mulher em busca de uma palavra de Deus. Tal  fato refuta a ideia de que Deus usa mulheres para esse tipo de ministério apenas quando não há nenhum homem disponível. Por certo, quer na presença de uns poucos ouvintes, quer diante de um grande público, Deus usou Hulda para dar testemunho e transmitir a mensagem dele ao sumo sacerdote e ao rei.


A tradição das profetisas só é citada esporadicamente no Antigo testamento, mas Hulda não é a única a receber destaque. O texto bíblico também fala de Débora e Miriã; por outro lado,Noadia, uma falsa profetisa, é citada como uma opositora do povo de Deus.


Graças à integridade de Hulda e sua autoridade como mulher de Deus, sua  palavra foi tudo que o rei precisou para tomar uma atitude de imediato. A mensagem não procedeu dela mesma, mas do Senhor. A repetição das palavras "Assim diz o Senhor" quatro vezes em profecia curta enfatiza que Hulda compreendeu sua responsabilidade e oportunidade de ser um canal através do qual Deus transmitiria sua palavra. Toda as reformas apresentadas pelo o rei Josias se basearam na Palavra de Deus recebida por intermédio dessa mulher. Ao que parece, Hulda era tão conhecida como mulher de Deus e tão plenamente digna de confiança em sua compreensão da lei do Senhor que, por sua influência, Judá despertou temporariamente para o serviço a Deus em fidelidade e obediência. Esta mulher profundamente devota colocou os dons espirituais recebidos de Deus à disposição do Senhor e foi obediente e fiel ao transmitir a palavra de Deus ao seu povo.



Postado por: Laudicéa Góis.
Fonte: Bíblia da Mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Virtuosa - Débora Uma Juíza Ilustre

NOSSO CRISTIANISMO SERÁ PESADO EM BALANÇA JUSTA E FIEL

A MULHER VIRTUOSA