Mães e Filhos

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele."

As mães tem um relacionamento singular com os filhos, repleto de compreensão, perdão e afeto. Porém, no caso de alguns filhos, uma boa mãe também precisa ser firme, esperando e exigindo o devido respeito. As mães devem controlar seu ambiente familiar a fim de receber as bênçãos de Deus. Se estiverem ocupadas ou sobrecarregadas demais, não estarão preparadas para o devido relacionamento.
Nunca é cedo ou tarde demais para começar a ministrar aos seus filhos. Em Deuteronômio o Senhor Deus ele nos ensina que devemos inculcar a palavra D’ele em nossos filhos a qualquer hora e momento, isto sentados, andando ao deitar ao levantar, sempre falando e ensinando a como obedecer aos mandamentos do nosso Deus. Certo que é difícil com a vida moderna que temos, que não nos dar folga para passarmos um tempinho com nossos filhos, mas um pouquinho que temos devemos usa-lo pra ensinar e falar  pra eles o quanto nosso Deus é maravilhoso e como ele é grande em poder.

Joquebede e Ana são duas mulheres da Bíblia que servem de encorajamento e exemplo. Estas duas mulheres fiéis só ficaram com seus filhos até que fossem desmamado, o que naquela época correspondia a três ou quatro anos. Depois disso, Moisés foi enviado para a corte opulenta e imoral do Egito, e Samuel foi mandado para o templo, a fim de ser criado e treinado por um sacerdote idoso que não havia sido capaz de educar seus próprios filhos. Porém, tanto Moisés quanto Samuel tornaram-se grandes homens de Deus. A influência de uma mãe sobre o filho nos seus primeiros anos de vida pode ser marcante, assim como a influência de Joquebede e Ana certamente teve um papel crítico no sucesso de seus filhos.
Não devemos esquecer que Deus nos deu inteligência, sabedoria e capacidade para amar, ensinar e corrigir quando for preciso e necessário, sem irrita-los e sem agredi-los para que eles não venham a ficar magoados conosco.(Colossenses.3.v21) Diz assim: Pais não irriteis aos vossos filhos, para que não fiquem desanimados. Ou seja para que eles não percam o ânimo.

Beijai o filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. (Sl.2.12 part.a).
“Trechos extraídos da Bíblia da Mulher”
Por: Laudicéa Góis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Virtuosa - Débora Uma Juíza Ilustre

NOSSO CRISTIANISMO SERÁ PESADO EM BALANÇA JUSTA E FIEL

FAMÍLIA EM FOCO